NOSSA PESQUISA.


Iniciamos em abril de 2010, quando visitamos primeiramente, os parentes mais idosos, que nos forneceram os nomes, fotos e alguns dados dos familiares mais próximos. De posse destes nomes, visitamos os líderes de cada ramo familiar, com quem, entre um cafezinho com broa e outro com biscoito, fomos garimpando os nomes, fotos, histórias, curiosidades e informações sobre os parentes que gostam de genealogia, o que promoveu um avanço substancial na construção da árvore devido ao trabalho já realizado por eles.
Com o conhecimento sobre os nossos antepassados que vieram para o Brasil e sobre as famílias criadas através dos casamentos, iniciamos as buscas nos cartórios, igrejas, portos marítimos, hospedarias, cemitérios, arquivos públicos municipais, estaduais e federais tanto no território brasileiro, como na Itália, França, Áustria, Alemanha,  Holanda, Líbano e Síria.

Família ( Wermeulen ) Sommerlatt:


Família (Malugani )  Taroni:


Família ( Stoees )  Wolff:


Família Tomich


Família  Laender


Família  ( Rosa )  Raso


Família ( Véspoli )  Attademo


Família  Fortes


Família Tafuri

Categories:

3 Responses so far.

  1. A história da minha família e dos imigrantes me fascina! Gostaria muito de tentar montar a árvore dos Sommerlatt. Só uma dúvida tio Jorge, no caso a família Sommerlatt é de mesma origem que a Wermeulen ou na verdade é a mesma? Abração tio, muito obrigado!

  2. Primo Lucão,

    A família Wermeulen é de origem Holandesa. A nossa Bisa Johanna Vermeulen Sommerlatt casou-se com o nosso Bisa Georg Ehrenfried Otto Sommerlatt na Colônia e para saber um pouco da saga do grupo de holandeses que vieram para o Vale do Mucuri veja a nova postagem ORIGEM DA FAMÍLIA WERMEULEN no menu GENEALOGIA deste nosso blog. Também pode ser lido no link http://www.myheritage.com.br/person-1001438_151531791_151531791/humbertus-maninho-wermeulen de Humbertus ( Maninho ) Wermeulen e de Elizabeth Rafen Wermeulen pais de Johanna, abrirá no perfil de cada um, onde você poderá ler o que pesquisei sobre eles.

    No perfil de Georg você ficará surpreso com a quantidade de informações que conseguimos sobre ele.

    Qualquer dúvida me ligue me ligue 9981-2950

    Atenciosamente

  3. Boa tarde
    Eu também estou á procura da minha história GENEALÓGICA da minha família SOMMERLATT NEUMANN. E por incrível, lendo o seu comentário com seu primo Lucão. A nossa genealogia vem encaixando nos mesmos parâmetros. E pelo que vc disse, somos parentes também. RSRSRSRS.

    GEORG EHRENFRIED OTTO SOMMERLATT E JOHANNA VERMEULEN SOMMERLATT, são Pais de Rosina Sommerlatt Neumann que casou com Carlos João Neumann e tiveram 3 filhos: Alzira Somemerlatt Neumann, Otto Carlos Sommerlatt Neumann e Lauro Sommerlatt Neumann.

    A minha Família deu inicio quando o Otto Carlos Sommerlatt Neumann - Casou - se com Maria da Silva Braga que passou assinar Maria Braga Neumann e tiveram 6 filhos: Odete Neumann Braga, Antônio Neumann Braga, Osvaldo Neumann Braga, Alzira Neumann Braga, Edith Braga Neumann e Maria da Gloria Braga Neumann. E partir desta turma de 6 filhos Braga Neumann se tornou uma imensa família na Região de Teófilo Otoni e Nanuque - MG.

    Edim vc tem a foto de Johanna Vermeulen Sommerlatt.
    Se tiver mande pra mim.
    Meu Email: braganeumann@gmail.com

    No mais agradeço,
    Abraços

Leave a Reply

    Seguidores